Chef italiano ensinará pratos e técnicas da cozinha internacional no Amapá

A receita é uma mistura de técnicas da gastronomia italiana e inglesa. Segundo o chef o objetivo é ensinar uma receita simples e prático, ideal para quem pretende organizar algo especial para o Dia dos Pais.

Neste sábado, 13/08, os aromas e sabores da gastronomia Italiana irão invadir a praça de alimentação do Amapá Garden Shopping. O Chef Orazio Cattani estará no empreendimento para uma aula show. Na ocasião, Cattani fará um passo-a-passo de receitas típicas da Itália, além de ensinar técnicas básicas da cozinha internacional que possam ser também aplicadas em preparações regionais. Para participar do evento não é necessário fazer inscrição, a aula é gratuita, com início às 17h.

Orazio foi eleito o melhor chef do estado na competição “Enchefs” realizada durante o Festival Brasil Sabor, e representará o Amapá em Manaus na segunda fase da disputa.

Segundo o chef, essa oportunidade abre espaço para que as pessoas possam se aproximar da cozinha profissional, aprendendo técnicas úteis, até mesmo para o seu dia a dia. “Busco realizar uma aula interativa, onde o expectador se torne o ator principal, participando do preparo, e assim descobrir que, apesar de meus 7 anos de escola de gastronomia, qualquer um poderá, pelo menos preparar um excelente prato para o almoço no Dia dos Pais”, afirmou Cattani, que durante o evento repassará a receita de filé alla pizzaiola com fettuccine de espinafre ao molho Alfredo.

A aula show encerrará a programação Chef Garden Gourmet, que desde o dia 27 de julho, proporciona aos visitantes do shopping uma aula de gastronomia, gratuita, com direito a degustação de pratos ao final de cada encontro. As aulas ocorrem no espaço Cozinha Garden com diversas receitas que vão da hamburgueria gourmet à culinária oriental.

Flávia Fontes

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.