Unidade Móvel do SENAI AP oferta aula de Informática a moradores do Congós

Macapá – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá está ofertando o curso de Operador de Computador para 48 moradores do bairro Congós. A capacitação, de 160 horas, é realizada na Unidade Móvel de Informática, estacionada dentro da Escola Estadual Nelita Rocha Brito Dias. As aulas serão ministradas gratuitamente por instrutores do SENAI AP, até 11 de outubro, a duas turmas.

A ideia do SENAI, com a utilização das unidades móveis é levar educação para o maior número de pessoas, moradores de bairros e localidades distantes. “O Núcleo Rotariano de Desenvolvimento Comunitário – NRDC – Congós 100 % paz levantou a demanda e constatou a necessidade de qualificar jovens e adultos na área de informática. Muita gente gostaria dessa oportunidade, de estudar em uma instituição conceituada no mercado, como é o SENAI, por isso, aproveitem ao máximo e não faltem às aulas”, disse o coordenador dos cursos de Formação Inicial e Continuada do SENAI AP, Joseph Douglas de Souza, na recepção aos alunos.

O presidente do Núcleo, Nildo Costa, ressaltou os benefícios que a parceria está trazendo para a comunidade. “Queremos agradecer a todos que não mediram esforços para a implantação do curso aqui. Certamente é um marco para a nossa comunidade. A procura é muito grande e a intenção é que, ao final dessas duas turmas, possamos qualificar mais pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho”, declarou o presidente.

Entre os alunos, a expectativa para uma boa formação é muito grande. É o caso de Thiago Cardoso, 18 anos, que deseja conhecer ainda mais de informática. “Eu gosto dessa área, mas tenho apenas uma noção básica. Procurei o curso para aprofundar meus conhecimentos. O SENAI é uma instituição reconhecida e está oferecendo toda estrutura possível. Vou me dedicar e aprender, pois sei que só tenho a ganhar”, frisou Thiago.

 

 

Asscom

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.