AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Em ação de combate ao Aedes, mais de 8 mil imóveis são vistoriados no Novo Horizonte

Agentes de endemias da Prefeitura de Macapá estão, de forma intensificada, desenvolvendo ações de combate ao Aedes aegypti nos locais apontados como médio risco pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti. O primeiro bairro a ser concluído foi o Novo Horizonte. Nesta sexta-feira, 17, foram contabilizados 8.880 imóveis vistoriados e 3.285 depósitos que serviriam de criadouro para o mosquito foram eliminados.

Durante os dez dias de ação, agentes de endemias orientaram moradores sobre as formas de impedir a proliferação e como identificar os focos do mosquito. “Essas ações são preventivas para a chegada do inverno, onde o acúmulo de água costuma ser maior, por isso, a importância da população fazer sua parte eliminando recipientes que sirvam de criadouro para o mosquito”, diz o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Kilder Vidal.

Na ação, também foram contabilizados quatro recusas de vistoria e 951 imóveis fechados. Nesses casos, moradores podem ligar para o Disk Mosquito e solicitar a visita de uma agente de endemia. “A população pode nos auxiliar no combate ao Aedes denunciando possíveis focos”, conclui Kilder.

Na zona sul, as atividades continuam no bairro Jardim Marco Zero e se estendem até o distrito de Fazendinha. Já na zona norte permanece no Boné Azul.

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

Contato: 99135-6508

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: