Residencial Jardim Açucena: sorteio define onde cada contemplado irá morar

Após a divulgação da lista com as 1.500 famílias titulares que assinarão contrato com o Banco do Brasil (BB), a Prefeitura de Macapá, por meio do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, cumpriu nesta sexta-feira, 17, mais uma etapa do processo para a entrega do Residencial Jardim Açucena, com o sorteio e definição do condomínio, bloco, quadra e número dos apartamentos onde cada beneficiário residirá.

O sorteio ocorreu por meio de sistema eletrônico e foi conduzido por técnicos do BB, sendo acompanhado pelo prefeito Clécio Luís, o superintendente do Banco do Brasil, Antônio Ivan Cerqueira, por vinte beneficiários contemplados, além de representantes da sociedade civil, como o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, dando sequência à transparência do processo.

A autônoma Aliane Pires vibrou ao ver seu nome e os dados que farão parte do novo endereço no bairro Cuba de Asfalto, em breve. “Minha família está bem perto de realizar o sonho da casa própria. Será uma nova vida, tudo porque acreditamos nesse projeto, fizemos a nossa parte e a prefeitura está fazendo a dela”, comentou a contemplada.

Na oportunidade, o prefeito Clécio Luís reiterou que a prefeitura tem cumprido rigorosamente toda a legislação da portaria do Ministério das Cidades, para garantir não apenas um apartamento, mas o direito de viver com dignidade na sua casa própria. “Essa conquista representa não só um lar, mas uma moradia com saneamento básico, energia e toda estrutura necessária para que os munícipes contemplados vivam com dignidade. O próximo passo será a orientação final, tanto para a assinatura do contrato quanto para a vistoria dos apartamentos, que será feita pelo próprio beneficiário”, disse.

O superintendente do Banco do Brasil destacou que as etapas vêm sendo cumpridas com bastante transparência e atende a todos os preceitos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “O BB tem esse papel de acesso à habitação e, sobretudo, no Amapá tem cumprido esse papel em conjunto com a prefeitura, entregando moradia de qualidade a esses beneficiários”.

“Vivia há vinte anos morando nos fundos da casa da minha irmã, mas hoje descobri o meu endereço, conquistado com muita dignidade, é meu, é da minha família, vamos cuidar, zelar pelo nosso lar”, afirmou o instrutor musical João Mário, 53 anos. O cronograma das etapas finais do Residencial Jardim Açucena segue com reunião no fim de novembro, com as 1.500 famílias para esclarecimentos, agendamento das vistorias e de assinatura dos contratos, que será feita com divisão de grupos.

Jardim Açucena

Está sendo construído pela Direcional Engenharia e é mais um empreendimento pactuado pela prefeitura, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Serão entregues 1.500 apartamentos, com 42 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de uso comum. Ao todo, são 75 blocos. O habitacional está localizado no bairro Cuba de Asfalto, zona sul da cidade. A entrega será definida pelo Ministério das Cidades e a mudança das famílias ocorrerá com o auxílio da prefeitura, de forma programada.

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

Contato: 99909-7556

Foto: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.