AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Primeiras apresentações do edital Cidades Fora do Eixo são realizadas no Bujari

As apresentações ainda passarão nas cidades de Senador Guiomard, Capixaba, Porto Acre, Plácido de Castro e Acrelândia (Foto: cedida)

Os grupos Quadrilha Amor Junino, Experimental de Teatro Vivarte e o cantor acreano Heloy de Castro levaram no último domingo, 26, suas apresentações ao moradores do Bujari. A iniciativa é parte do edital Cidades Fora do Eixo, promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e da Fundação de Cultura do Estado do Acre.

Oriundo de uma emenda parlamentar do deputado federal César Messias, o projeto recebeu recurso avaliado em R$ 500 mil, que está sendo aplicado em atividades formativas por meio de oficinas de teatro, dança e música. O edital ainda é voltado para a circulação de espetáculos e shows nas mesmas linguagens, que ainda passará nas cidades de Senador Guiomard, Capixaba, Porto Acre, Plácido de Castro e Acrelândia.

“A ideia do Cidades Fora do Eixo é exatamente levar ações culturais para locais descentralizados, distantes das capital. Isso é bom para os dois lados: para os artistas, que poderão levar suas apresentações a um público cada vez mais amplo, e para a comunidade, que terá acesso a esses produtos”, diz a diretora-presidente da FEM, Karla Martins.

Com o espetáculo “YNE – Histórias, Cantos e Encantos”, o grupo de Teatro Vivarte levou cinco histórias coletadas pelas andanças no Acre.

“Levar isso para a população é muito legal, pois é nossa cultura, nossa forma de falar, nosso jeito de cantar. E lá vimos a recepção do público, que foi muito boa. Ficamos muito feliz com os olhares cheios de atenção e participação”, enfatiza Dani Mirini, diretora artística do grupo.

Marcia Moreira

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: