Brasil e Colômbia discutem impacto da imigração de venezuelanos

Autoridades do Brasil e da Colômbia discutiram o fluxo migratório de venezuelanos entre os dois países nesta quarta-feira em Brasília. A chanceler e o ministro da defesa da Colômbia se reuniram com os ministros brasileiros das relações exteriores, da Defesa, da Justiça, da casa civil e do Gabinete de Segurança Institucional.

O ministro das relações exteriores, Aloysio Nunes, disse que o encontro serviu para a troca de experiências sobre o tema.

Os ministros das defesas dos dois países ainda assinaram um memorando para o Brasil ajudar a Colômbia na remoção de minas terrestres. A ministra colombiana María Ángela Holguín agradeceu o apoio.

A Colômbia sofre com o problema das minas por causa dos mais de 50 anos de conflito com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs). Um acordo de paz foi assinado em 2016, mas o país vizinho ainda está em negociação de paz com outro grupo guerrilheiro, o Exército de Libertação Nacional.

Ouça a íntegra do Repórter Nacional no player abaixo:

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: