Tá estressado? Vá viajar!

Você já parou para pensar que quando estamos viajando o dia parece ser muito mais longo do que apenas as 24 horas? Que aquela preguiça de levantar da cama cedo simplesmente desaparece e você acorda com a energia toda?

Que é muito mais fácil lembrar de momentos de uma viagem do que o que você fez a semana passada?

A ciência explica: somos animais de rotina. Nosso instinto foi programado para seguir uma rotina. Porém, com o tempo, essa rotina acaba se tornando monótona, sem graça. Lembra quando você começou a dirigir? A sensação de novidade, tudo era diferente, pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Hoje, você dirige no automático e toda aquela sensação de euforia se perdeu.

Quando viajamos, nosso cérebro volta ao estado alerta, pois ele sai da rotina, do automático. Assim, ampliando todas as nossas percepções, os cheiros parecem mais marcantes, a comida fica mais gostosa, o tempo parece passar mais devagar. A percepção do tempo é realmente alterada pelo modo de alerta moderado. Serotonina, o “hormônio da felicidade” que faz com que nos sintamos assim. Nas viagens com nossos sentidos apurados e com uma dose moderada de adrenalina faz com que nosso corpo funcione muito melhor, nos deixando mais dispostos, com sentidos aguçados, e as lembranças mais vívidas.

Resta ainda alguma dúvida? Vá viajar, não deixe a rotina te dominar.

Veja mais no site O Município

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.