AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Cinco aplicativos sobre meio ambiente para você utilizar

A tecnologia nos smartphones também ajuda a sustentabilidade do planeta

Hoje em dia, ouvimos falar muito em sustentabilidade. Mas você sabe como aplicá-la no seu dia a dia?

Pesquisadores consideram que pequenas práticas diárias de preservação e economia de recursos naturais é uma boa forma de começar.

Para isso, existem alguns aplicativos para celulares que incentivam o comportamento sustentável e a preservação do meio ambiente, ao mostrar formas de reduzir os impactos ambientais causados pelos maus hábitos de consumo ou pela falta de atenção nas tarefas diárias.

Para que você também fique por dentro dessas boas práticas de sustentabilidade social e ambiental, resolvemos listamos cinco apps para utilizar e ajudar na preservação do nosso planeta.

1. SAI DESSE BANHO

Tomar aquele banho quentinho é muito gostoso, né? Mas é importante estarmos atentos para o tempo que permanecemos debaixo do chuveiro. Se você é destas pessoas que se esquecem da vida e passam horas se deliciando neste hábito diário, sugerimos um aplicativo para ajudá-lo a contornar este problema e viver de forma mais sutentável.

Sai desse banho é um aplicativo gratuito que funciona como um despertador, avisando a hora de terminar a chuveirada. O objetivo é bem simples: economicar água, oferecendo opções para que você reduza o seu banho em 12, 8 ou 4 minutos.

Quando o limite de tempo é alcançado, o aplicativo toca uma música bem barulhenta até que você acorde e desligue o chuveiro!

2. NOSSA ENERGIA

Este aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto Akatu e ensina como gastar menos eletricidade. Basta indicar quais eletrodomésticos você tem na sua casa e o app calcula os gastos, sugerindo alternativas para reduzir o consumo.

Além disso, é possível compartilhar aquilo que você aprendeu, no Twitter e no Facebook.

Veja mais no Minas Faz Ciência

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: