9 ativos naturais que auxiliam (muito!) no tratamento das manchas de pele

Uva, romã, cúrcuma e muito mais: os elementos da natureza são aliados incríveis dos produtos de tratamento para a sua pele.

Raquel Drehmer

Sejam causadas pelo atrito da pele, pelo sol, por doenças (de pele ou do corpo), pelos hormônios ou como efeito colateral do uso de medicamentos para curar outros males, as manchas na pele não agradam a ninguém. Assim que elas são notadas, a vontade é de ir ao dermatologista na mesma hora, mesmo que seja de madrugada.

Além dos procedimentos convencionais, como os peelings, e dos produtos tradicionais, à base de ácidos desenvolvidos nos melhores laboratórios, atualmente muitos ativos naturais vêm sendo estudados e acrescentados aos ingredientes dos cremes, géis e séruns para a pele.

Listamos, a seguir, os principais deles.

Rosa mosqueta
Rica em ácidos graxos insaturados, em ácido transretinóico e em vitamina C, a flor origina um óleo poderoso para a renovação e a consequente eliminação de manchas da pele. Funciona especialmente bem em manchas de sol.

Uva
O óleo de suas sementes tem alto teor de alfa-tocoferol e ácido linoleico, ativos que agem na regeneração da pele. Também tem uma quantidade significativa de vitamina E, que é antioxidante e suaviza a aparência das manchas de pele.

Madeira
A hidroquinona, princípio ativo mais famoso e querido no tratamento das manchas, é retirada principalmente de madeiras. Trata-se de um agente despigmentante, ou seja, que diminui os pigmentos na área afetada da pele, minimizando as manchas.

Saiba mais no site M de Mulher

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.