img#wpstats{display:none}

Facebook está testando comandos de voz para o Messenger

Rafael Rodrigues Da Silva

Uma nova atualização do Facebook Messenger deverá inserir comandos de voz no app de mensagens. Ao examinar o código-fonte da versão para Android do aplicativo, foi descoberto um novo botão de assistente que fica logo acima da aba de mensagens. Ao que tudo indica, ele poderá ser acionado para ativar comandos de voz, o que permitiria ditar e enviar mensagens, iniciar chamadas de voz e criar lembretes sem precisar tocar no aparelho.

A descoberta foi feita pela “vazadora” Jane Manchun Wong, que já descobriu diversas novas funcionalidades antes de elas serem anunciadas oficialmente, principalmente do Instagram. Quando questionado, um representante do Facebook confirmou que a empresa está mesmo trabalhando em um protótipo de controle por comando de voz para o Messenger, mas que ainda não tinha mais detalhes para compartilhar com a imprensa.

Esta não é a primeira vez que o Facebook trabalha com ferramentas de comando de voz para o Messenger: há algum tempo o app estava para receber uma ferramenta para transcrever voz em texto. Mas os comandos em voz encontrados no código do aplicativo são muito mais avançados do que simples transcrições e poderão tornar o uso do aplicativo mais fácil para quem está dirigindo ou aqueles que possuem limitações motoras, como Parkinson ou esclerose múltipla.

Saiba mais no Canaltech

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: