Acreano tem reajuste médio de 21,29% na energia elétrica a partir desta semana

O reajuste na tarifa de energia elétrica para os consumidores do Acre está em vigor a partir desta semana. Uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região suspendeu a liminar que impedia o aumento.


As Defensorias Públicas da União e do Estado estudam como recorrer da decisão e devem se posicionar até a próxima semana.


Em nota, a Eletroacre afirma que a legislação vigente no setor elétrico foi respeitada pelo tribunal e que os novos valores serão calculados a partir da tabela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


O aumento médio na tarifa de energia para o consumidor acreano deve ser de 21,29%. As contas residenciais e comerciais serão reajustas em 19,82%. Para o setor industrial, o aumento será de 38,04%.


A Eletroacre atribui o reajuste a um aumento no gasto com a geração de energia decorrente da redução nas chuvas, que levaram a um maior acionamento das usinas térmicas e consequente elevação nos custos.


Em 2019, a empresa afirma que vai investir R$ 228 milhões em melhorias da rede de distribuição.

EBC

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: