AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

UBS’s de Macapá terão funcionamento alterado no período de carnaval

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá terão seu funcionamento alterado no período de carnaval (2 a 6 de março). As ambulatoriais com funcionamento das 7h às 19h param seus trabalhos no sábado, 2, e só retomam na quarta-feira, 6, a partir das 14h. Por outro lado, as unidades de urgência e emergência, que funcionam 24 horas, atenderão normalmente todos os dias, bem como as de funcionamento de 18 horas, que atendem das 7h à 0h.

Os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem se dirigir a uma das duas unidades com atendimento 24 horas, localizadas nos bairros Jardim Felicidade II e Buritizal. Já os que precisarem de atendimento de menor gravidade devem ir à UBS mais próxima de sua residência, onde as equipes de médicos e enfermagem atenderão emergências clínica de baixa complexidade, como aferição da pressão arterial, curativos, administração de medicamentos com prescrição e nebulização, conforme horário de atendimento.

A Semsa orienta a população que só procure o Hospital de Emergências em casos de acidentes de trânsito, agressões por arma de fogo e demais ocorrências de alta complexidade. As UBS’s que fecham no sábado e retornam na quarta são: Dr. Álvaro Corrêa, São Pedro, Pedrinhas, Leozildo Fontoura, Brasil Novo, Cidade Nova, Coração, Infraero II, Pacoval, Hilda Iléia, Novo Horizonte, Raimundo Hozanan, Congós e Rosa Moita.

Já as que terão atendimento durante o carnaval são: Dr. Marcelo Cândia (Rua Júlio Maria Pinto Pereira, nº 1.329, Jardim Felicidade II), Dr. Lélio Silva (Rua José Valente dos Santos, nº 126, Buritizal), Marabaixo (Rua 04, s/n, Marabaixo II), Perpétuo Socorro (Rua Rio Xingu, nº 278, Perpétuo Socorro), Dr. Rubim Aronovitch (Av. 06 de Setembro, nº 212, Santa Inês) e Pedro Barros (Av. Passagem Dona Márcia, nº 445, Fazendinha).

Jamile Moreira

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: