Fies 2019: termina hoje a complementação dos dados para candidatos com inscrição adiada

É preciso acessar a página do Fies para fazer a complementação

O prazo para complementação das informações dos estudantes que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestre do Fies 2018 postergadas termina nesta segunda-feira (11) às 23h59, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC). Estudantes com inscrição adiada são aqueles que foram selecionados para o financiamento, mas a conclusão do processo pode ter ocorrido no meio ou no final do semestre. Por esse motivo, os estudantes precisaram escolher que o início do financiamento se daria apenas no primeiro semestre deste ano.

É preciso acessar a página do Fies para fazer a complementação. O candidato deve fornecer as informações solicitadas, entre elas percentual a ser financiado e dados da agência bancária para receber o benefício. A contratação do financiamento só ocorrerá após a complementação e aprovação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Estudantes sem Fies podem recorrer aos Educa Mais Brasil

Os estudantes que não conseguiram ingresso no Fies 2019 ainda podem recorrer ao Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas de estudo em faculdades e diversas instituições de ensino privadas. O portal Amazônia Brasil é parceiro do programa. Para manifestar interesse basta fazer a inscrição gratuita no site http://www.educamaisbrasil.com.br/amazoniabrasil. Estão sendo disponibilizadas mais de 400 mil bolsas para o ensino superior.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.