Doença infecciosa acende alerta da OMS após registro de morte

Organização Mundial da Saúde enviou equipe para Guiné após confirmação de morte de paciente infectado pelo vírus de Marburg

Uma doença infecciosa, da família do Ebola, foi identificada na África Ocidental e acendeu o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS). O caso foi confirmado por autoridades de saúde da Guiné.

A enfermidade é causada pelo vírus de Marburg e provoca uma febre hemorrágica, que apresenta elevada taxa de mortalidade.

Esta é a primeira vez que a doença foi identificada tanto em Guiné, quanto na África Ocidental. Porém, surtos já foram registrados em países como Angola, República Democrática do Congo, Quênia, África do Sul e Uganda.

O paciente infectado, que acabou morrendo, vivia na mesma região onde houve um surto de Ebola no começo deste ano e que resultou em 12 mortes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que uma equipe de investigação médica foi enviada ao local para ajudar na investigação do caso e apoiar as autoridades nacionais de saúde na resposta de emergência. “O potencial para o vírus Marburg se espalhar por toda a parte significa que precisamos detê-lo em seu caminho”, disse Matshidiso Moeti, diretor regional da OMS para a África.

Veja mais no Catraca Livre

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: