Prefeitura reabre o processo de recadastramento de lotes dos cemitérios de Macapá

A Prefeitura de Macapá reabre, no dia 19 de janeiro de 2015, o processo de recadastramento de lotes dos cemitérios Nossa Senhora da Conceição, São José e São Francisco de Assis. O motivo da reabertura foi a baixa procura para o recadastramento das licenças de utilização dos lotes, ocorrida no período de abril a dezembro de 2014.

Dos aproximadamente 54 mil lotes existentes nos três cemitérios, apenas 24,11% foram recadastrados, exatos 13.019 lotes, uma procura muito baixa pelos responsáveis dos espaços.

Para 2015, o processo de recadastramento será realizado exclusivamente no site da Prefeitura de Macapá: www.macapa.ap.gov.br, no link “recadastramento de lotes dos cemitérios”, onde será disponibilizada uma guia de orientação para preenchimento do cadastro.

Após o preenchimento da ficha de cadastro, via internet, o responsável pelo recadastramento deve imprimir duas cópias e ir ao posto, localizado no prédio da Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur), situado na Av. Maria Quitéria, nº 317, entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Hamilton Silva, no Trem, para validar o processo.

São necessárias, também, originais e cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência atualizado em nome da pessoa responsável pela declaração; Termo de Cessão ou Termo de Perpetuidade; comprovante da última taxa de sepultamento; e atestado de óbito. Caso o lote contenha mais de uma pessoa sepultada, o responsável pelo recadastramento deverá levar os documentos dos demais.

Segundo o secretário da Semur, Carlos Madeira, o recadastramento tem como objetivo realizar o levantamento fundiário nos três cemitérios de Macapá, executar a desapropriação de lotes vagos, sem nenhuma infraestrutura feita, e informatizar o sistema de dados.

Carlos Madeira ressalta ainda que o processo de recadastramento vai até o dia 19 de março de 2015, semprorrogação. Após o encerramento, será iniciado o levantamento para desapropriação dos lotes não recadastrados que estão em situação de abandono.

Rodiney Santos/Asscom Semur

Contato: 9148-2320

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.