Sema e Embrapa estudam parcerias de apoio ao licenciamento ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) já trabalharam juntas em diversas ações que abrangem o Estado, e, na manhã desta sexta-feira,16, uma reunião entre os órgãos estreitou as relações das gestões dando abertura para planejar novos projetos, entre eles, ferramentas para otimizar o licenciamento ambiental no Amapá.

O chefe-geral da Embrapa, Jorge Yared, ressaltou a importância da aproximação da empresa com o Governo do Estado do Amapá. "Nesse encontro discutimos sobre um projeto que visa apoiar o licenciamento ambiental com ferramentas computacionais para desenvolver a economia. A partir disso passaremos para assinatura do termo de cooperação que orientará todo o encaminhamento e andamento das atividades da Embrapa e da Sema", relatou Jorge.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Ivan Pantoja, declarou que a parceria com a Embrapa seguiu a orientação do governador Waldez Góes. "O direcionamento do Governo como um todo e principalmente do setor econômico é que de maximizar os recursos", disse Marcelo. "O Amapá tem uma potencialidade muito grande e quando juntamos esses esforços temos condições maiores de acelerar todo o mecanismo de desenvolvimento do setor rural e principalmente da economia", explicou.

Embrapa
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foi criada em 26 de abril de 1973 com o objetivo de viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício do país.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.