Passageiros serão recebidos em clima de carnaval no Aeroporto Internacional de Macapá

De 11 a 13 de fevereiro, quem desembarcar no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre será recebido com muita animação pelo tradicional receptivo de carnaval promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O turista poderá sentir o clima do carnaval amapaense ao som de marchinhas e dança de passistas logo ao chegar no salão de desembarque do aeroporto.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, a expectativa deste ano é receber cinco mil turistas no Estado. "Temos uma particularidade no Amapá quanto ao período carnavalesco. Recebemos um grande público, mas a maioria são pessoas daqui que vivem fora do Estado e vêm aproveitar o carnaval. Também recebemos turistas de Caiena. Queremos que todos sintam-se acolhidos e aproveitem nossas festas", comentou.

Serão distribuídos 4 mil kits contendo mapa da cidade; colar havaiano; programação oficial dos desfiles das Escolas de Samba incluindo o mapa do sambódromo; além de informativos da campanha de doação de sangue da Hemoap e campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O turista pode aproveitar a visita ao Amapá para conhecer a exposição "Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Os Guardiões da Folia" na Central do Carnaval, localizada no Monumento Marco Zero do Equador, nos dias 14 e 15 de fevereiro, até às 13h. "A Central do Carnaval termina neste fim de semana e já obteve mais de 700 visitas. É muito interessante. Vale a pena a visita", recomendou a secretária.

Quem desejar mais informações neste período carnavalesco pode ir ao Centro de Atendimento ao Turista, que funcionará no sambódromo e serve como auxílio para quem chega à cidade e precisa de material de apoio, mapa, guias regionais e atendimento em outras línguas.

Confira os horários do receptivo do carnaval no Aeroporto de Macapá:
Dia 11: voo das 22h50
Dia 12 :voos das 17h30; 17h40; 18h; 22h50
Dia 13: voos das 17h30; 17h40; 18h; 22h50

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.