Educa

Prefeitura divulga lista de famílias aptas na primeira fase do Residencial São José

A Prefeitura de Macapá divulgou nesta quarta-feira, 25, a lista com as 24.698 famílias aptas na primeira fase do processo de seleção do Residencial São José, contando com deficientes e idosos. São 1.440 unidades habitacionais que estão sendo erguidas para realizar o sonho da casa própria de inúmeras pessoas que almejam uma moradia digna.

As famílias inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1.600,00, são as que estão aptas para a próxima fase da habilitação, que inicia hoje, 25 de fevereiro, e encerra dia 07 de março. A relação completa dos aptos pode ser acessada no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br). O objetivo da divulgação é dar transparência ao processo habitacional do município.

As famílias dentro da condicionante de renda de até R$ 1.600,00 que não encontrarem os seus nomes na lista, e que se cadastraram até o dia 20 de fevereiro, poderão entrar com recurso em um prazo de dois dias (26 a 27 de fevereiro) no Prédio do Habitacional, situado na Rua Rio Vila Nova, ao lado do Macapatur, próximo à cabana da Jurema. A comissão do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida (CGPMCMV) do município de Macapá avaliará o recurso, que deverá estar com o comprovante de renda anexado, e dará seu parecer em um prazo de 48 horas.

A lista está disponível em cinco postos de atendimentos, que estão funcionando em órgãos da prefeitura, e que foram montados também para que as famílias aptas realizem sua habilitação.

Os postos de atendimento estão funcionando nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), situada na Rua Cândido do Mendes, nº 48, esquina com a Avenida FAB; no Prédio do Habitacional, que fica na Rua Rio Vila Nova, ao lado do Macapatur, próximo à cabana da Jurema; na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), localizada na Rua Clodoaldo da Silva Batista; na Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), situada na Rua Eliézer Levy com Mendonça Furtado. O posto montado no CEU das Artes, que fica na Rua Lins Cortes, em frente à USB do Infraero II, funcionará a partir do dia 26 de fevereiro, quinta-feira.

Segundo a coordenadora operacional de Habitação da Semast, Márcia Lima, a habilitação é bem simples de ser feita. "Para fazer a habilitação a pessoa apta entra no site da prefeitura ou se dirige a algum dos postos que disponibilizamos. Então, basta responder a três perguntas do critério municipal e confirmar seus dados cadastrais. Dessa forma, a pessoa estará habilitada", informou.

A coordenadora ressalta que as famílias aptas que não cumprirem o prazo de habilitação não poderão mais concorrer a um apartamento no Residencial São José. Portanto, as famílias que não fizeram sua habilitação retornarão ao cadastro geral e concorrerão a uma vaga no Residencial Açucena, que também é gerenciado pela Prefeitura de Macapá. A prefeitura informa que todas as outras fases do Residencial São José serão divulgadas à população.

Lilian Monteiro/Asscom Semast
Foto: Max Renê

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Um comentário em “Prefeitura divulga lista de famílias aptas na primeira fase do Residencial São José

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.