AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Defesa Civil ativa Sistema de Comando para amenizar danos de enchentes e alagamentos

Na manhã desta sexta-feira, 20, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ativou o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) com o objetivo de otimizar recursos humanos e materiais para atender as ocorrências de enchentes e alagamentos, e minimizar os danos.

O SCI está instalado no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP). A intenção da Cedec é que o sistema funcione como coordenação geral de resposta. Representantes de todos órgãos envolvidos nas ações de Defesa Civil foram agregados.

Além disso, houve uma reunião com representantes de órgãos municipais estratégicos para as ações que estão sendo desenvolvidas pela Cedec. O encontro contou com a participação do Secretário de Obras, engenheiro Emílio Escobar, Secretário de Manutenção Urbanística, engenheiro Carlos Madeira, Secretário Especial da Subprefeitura, Claudiomar Rosa, Comandante da Guarda Municipal, coronel Macedo, e Secretária de Municipal de Assistência Social e Trabalho, Sandra Smith.

Na reunião ficou constatado que a Cedec e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Macapá (Comdec), com o apoio integral dos órgãos municipais e estaduais, Setrap, Sesa, CVS e Sims, estão em condições de atender os incidentes relacionados a constantes chuvas e enchentes, como os que ocorreram da noite de quinta-feira, e madrugada desta sexta-feira, 20.

O CBMAP continuará atuando nas ocorrências que envolvem incidentes com árvores e contará com o apoio dos órgãos municipais para o corte e remoção. Além disso, foram ativadas cinco (5) equipes com máquinas e equipamentos (retroescavadeiras, caminhões e caçambas) para a desobstrução dos pontos críticos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: