Corregedora apresenta relatórios de inspeção do Projeto Meta Zero em duas Zonas Eleitorais

A Vice-Presidente/Corregedora Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos, apresentou nesta quinta-feira, 30, à Presidência os relatórios das inspeções e do Projeto “Meta Zero na Gestão Processual” – 1º Grau, realizadas na 2ª e 6ª Zonas Eleitorais, respectivamente.

O trabalho é resultado da execução do Projeto “Meta Zero na Gestão Processual”, da Presidência do TRE/AP, que objetiva traçar um diagnóstico da real situação dos processos judiciais do 1º grau, com a produção de um planejamento de gestão voltado para a celeridade na resolução dos processos oriundos das Eleições de 2012.

Os relatórios somam mais de 90 (noventa) páginas e contêm um “raio-x” da situação processual das referidas Zonas e um planejamento de gestão, execução e sugestões de andamentos para aplicação pelas Zonas Eleitorais. O trabalho minucioso foi feito pelo analista judiciário da Corregedoria, Heverton Fernandes, especialista em Direito Processual.

Ao todo, foram analisados 458 (quatrocentos e cinquenta e oito) processos judiciais nos respectivos Cartórios; desses, 134 na 2ª Zona de Macapá e 324 na 6ª Zona Eleitoral de Santana.

“Temos algumas dificuldades inerentes aos feitos do primeiro grau, uma vez que estão espalhados pelo Estado e precisamos de um planejamento para deslocamento do servidor, porém estamos confiantes em cumprir a meta ainda em 2015”, salientou a Desembargadora Stella Ramos.

Ainda serão inspecionadas a 4ª, a 10ª e a 13ª Zonas Eleitorais. Por conta da medida, até o momento, a 2ª e a 6ª Zonas Eleitorais já julgaram e arquivaram 57 (cinquenta e sete) processos e têm previsão de finalização de mais 80 (oitenta) até o final do mês de maio.

Elton Tavares, com informações do servidor Heverton Fernandes/Corregedoria

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.