AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Amapá discute Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Na próxima semana, representantes da presidência da república e do movimento “Nós Podemos” estarão em Macapá para discutir com a sociedade civil, movimentos sociais, iniciativa privada e Sistema “S” estratégias para alcançar as metas definida pelo “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”. O Amapá é o único Estado que não tem um núcleo estadual ODM constituído. O mandato do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) é voluntário na ação.

Brasil é referência internacional no alcance das metas dos ODM e protagonista no processo de negociação da nova Agenda de Desenvolvimento, que será lançada oficialmente na próxima Assembleia Geral da ONU, em setembro, quando serão divulgados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que vigorarão de 2016 à 2030.

ODM – As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações. São elas: Acabar com a fome e a miséria; Oferecer educação básica de qualidade para todos; Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a AIDS, a malária e outras doenças; Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: