TRE-AP reúne com parceiros e alinha realização de Fórum de Boas Práticas Administrativas

Em reunião realizada nesta terça-feira (7), no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, apresentou uma proposta à instituições parceiras para a realização de um Fórum permanente de Boas Práticas Administrativas. Após a apresentação, o Fórum foi constituído. O objetivo da ação é a cooperação mútua entre os órgãos, diálogo para formular soluções e assim melhor assistir a população do Estado.

O Fórum que terá como público-alvo gestores e administradores públicos, gerentes e fiscais de contrato, procuradores e assessores jurídicos, das esferas federal, estadual e municipal. A primeira edição do ciclo de debates será realizada nos dias 3 e 4 de setembro de 2015, no Plenário do TRE. O tema do encontro será a importância dos Sistemas de Controle Interno da Administração Pública.

Parceiros

As instituições que serão parceiras do TRE na realização do evento são: o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), Ministério Público do Amapá (MPE/AP). Ministério Público Federal (MPF/AP), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e Tribunal de Contas da União (TCU), Justiça Federal e Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap). Outros parceiros poderão se agregar ao projeto.

Estiveram presentes o na reunião a Vice-presidente Corregedora Eleitoral, Desembargadora Stella Ramos, o Diretor Geral do TRE, em exercício, Alessandro Rilsoney, a servidora da Escola Judiciária Eleitoral, Zelina Pereira; o Conselheiro do TCE, Reginaldo Ennes; o Juiz Auxiliar da Presidência do Tjap, João Matos Júnior; o assessor jurídico José Villas Boas, representante do (MPE); o Procurador-Chefe do MPF, Felipe Moura Palha e o Secretário do TCU no Amapá, Edilson Alencar.

De acordo com o presidente do TRE, o Fórum promoverá a discussão sobre a sistemática e atuação das instituições públicas, oportunizará a troca de experiências, estreitará os laços entre os órgãos e possibilitará a formulação de uma estratégia para otimizar os serviços.

“Este diálogo fortalecerá o TRE e as demais instituições que participarão do Fórum, já que temos um objetivo comum: trabalhar com o dinheiro público de forma honesta, responsável e transparente. Portanto, trabalharemos juntos pela evolução na administração pública e melhoria na gestão como um todo e para o bem comum. Assim, garantiremos a eficácia da prestação de serviços à população”, sublinhou o Desembargador Carlos Tork.

A próxima reunião sobre a organização do evento está marcada para o próximo dia 13, às 15h, no edifício sede da Justiça Eleitoral.

Elton Tavares

Amazônia Brasil Rádio Web ao vivo!

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.