AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Residencial São José: divulgada lista dos desclassificados dos grupos pessoas idosas e com deficiência

O Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida do Município de Macapá divulgou na terça-feira, 7, a lista dos desclassificados e eliminados dos grupos de pessoas idosas e com deficiência que concorreram uma das 1.440 unidades habitacionais do Residencial São José, situado no bairro Buritizal, zona sul da cidade.

Segundo a coordenadora-geral do Comitê Gestor, Mônica Dias, foram vários motivos que levaram os concorrentes a serem desclassificados e eliminados. “Por exemplo, os que não comprovaram que ganhavam até R$ 1.600,00 foram eliminados, por conta que essa renda era a condicionante principal para adentrar no Programa Minha Casa, Minha Vida. Os eliminados não concorrem mais para ganhar um apartamento no São José”.

“No caso dos desclassificados, os motivos foram porque os mesmos não comprovaram critérios, perderam os prazos, entre outros itens. Mas a diferença é que os desclassificados desses dois grupos ainda estão no processo, pois passaram para o grupo dos gerais e, caso haja um novo sorteio do referido grupo, eles participarão”, explicou Mônica.

Todos que foram eliminados e desclassificados assinaram um Termo de Ciência sabendo os motivos que os levaram a tal situação. No dia 20 de julho será divulgado o edital para um novo sorteio para pessoas idosas e com deficiência, e mais o cadastro reserva. A Portaria n° 595 do Ministério das Cidades determina que 3% das unidades habitacionais sejam destinadas a idosos, o que significa 44 moradias. A mesma regra é aplicada ao grupo de pessoas com deficiência.

As listas estão publicadas no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br).

Seguem os links:
http://www.macapa.ap.gov.br/arquivos/LISTA_DE_DESCLASSIFICADOS_GRUPO_DEFICIENCIA.pdf

http://www.macapa.ap.gov.br/arquivos/LISTA_DE_DESCLASSIFICADOS_IDOSOS.pdf

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: