Fecomércio Amapá inicia decoração natalina do Centro Comercial de Macapá

Entre as novidades para 2015 está a mudança de local do evento, que agora acontecerá na Praça Barão do Rio Branco

Desde o dia 19 de outubro, técnicos da empresa responsável pela decoração natalina do Centro Comercial de Macapá, já estão nas ruas para dar início às atividades da edição 2015 do Natal Encantado, que engloba, também, o Festival de Cantadas e o tradicional Concurso de Vitrines e Fachadas. A iniciativa da Fecomércio Amapá vem para criar um clima natalino no centro de Macapá, de forma a estimular a população a ocupar espaços públicos, como praças e pontos turísticos.

Em 2015, o Natal Encantado traz novidades, entre elas a mudança da praça que será decorada e o local da realização do Festival de Cantatas. Este ano, as duas atividades acontecerão na Praça Barão do Rio Branco e na sua área de entorno.

“Diferente da Praça Veiga Cabral, onde realizamos o evento em 2015, a Praça Barão do Rio Branco é pouco frequentada pela população local, mesmo estando localizada em uma área privilegiada do Centro de Macapá e através dessa mudança, queremos estimular a visitação dela não somente no período natalino, mas durante todo o ano”, destacou o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino.

O espaço contará com a Casa do Papai Noel, Feira Gastronômica, Espaço de Contação de História e um palco alternativo, em que ocorrerão shows de Música Popular Amapaense (MPA), além de apresentações religiosas.

A abertura do espaço para visitação pública acontecerá no dia 20 de novembro, junto com o acendimento das luzes natalinas do Centro Comercial de Macapá e início do Festival de Cantatas, que será feito pelo Coral do Comércio e Orquestra Camerata Primavera, ambos sob regência do maestro Elias Sampaio.

Gecom/Fecomércio Amapá

Ewert França

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.