Profissionais de saúde bucal do município de Macapá participam de capacitação continuada

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciou nesta quinta-feira, 22, no auditório da Faculdade Brasil Norte (Fabran), a 2ª Capacitação dos Profissionais de Saúde Bucal do município. A finalidade é repassar conhecimento técnico-científico para o desenvolvimento e conscientização dos servidores sobre a importância na qualidade do atendimento. A qualificação contou com a participação de doutores que abordaram temas como prescrição farmacológica, emergência em endodontia, diagnóstico de lesões, noções básicas de urgência e emergência e primeiros socorros.

“É importante a gente ter essas capacitações para que possamos atualizar e adquirir novos conhecimentos. Participei da primeira qualificação e sempre que puder vou participar, porque é importante tanto para o profissional quanto aos pacientes que podem ser atendidos por profissionais qualificados”, relatou a dentista Kelly Ribeiro, que realiza atendimento na Unidade Básica de Saúde Rubim Aronovitch.

O coordenador municipal de Saúde Bucal, Marcus Fava, avaliou como positiva o primeiro dia de capacitação, que se estende até sexta-feira, 23, e conta também com a participação de profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc), Conselho Regional de Odontologia (CRO/AP) e do Centro de Especialidades Odontológicas do Amapá (CEO). “Essa segunda capacitação vem justamente para complementar a primeira que realizamos no início do ano e cada vez mais está fortalecendo e atualizando o conhecimento dos profissionais que atuam nas nossas unidades básicas e, consequentemente, melhorando a qualidade do atendimento”.

Hoje, a Prefeitura de Macapá disponibiliza em 18 UBS’s tratamento odontológico gratuito com serviços de extração, restauração, profilaxia, raspagem, aplicação de flúor e selante, orientações de higiene bucal, visitas domiciliares, palestras, distribuição de kits odontológicos, entre outros.

Texto e fotos: Jamile Moreira/Asscom Semsa

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.