Mais de cem mudas são plantadas no canteiro da Tancredo Neves

Na tarde desta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Macapá promoveu uma ação de replantio de mudas na extensão da Rodovia Tancredo Neves, zona norte da capital. A iniciativa, executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), tem o objetivo de substituir mudas que morreram devido à ação do verão intenso e faz parte do Plano de Arborização da cidade, que abrangerá todos os bairros com ações de replantio, plantio e retirada de árvores.

O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Ruimar Pena, explicou que dessa vez está sendo feito o plantio de mudas maiores para que estas não sofram tanto com a ação do verão. “Após o plantio será feito um acompanhamento das mudas, mas paralelo a esse trabalho a intenção é fazer com que as pessoas plantem as árvores e se responsabilizem por elas toda vez que forem caminhar. Vamos colocar uma placa com o nome da pessoa, para que a mesma saiba que aquela árvore tem que ser cuidada por ela”.

Durante a ação, foram feitas abordagem e sensibilização de pessoas que caminhavam na pista de Cooper para que adotassem uma árvore. A proposta busca contar com a colaboração dos moradores com a arborização dos passeios públicos, melhorando a qualidade de vida de todos. No total, cem mudas de Ipê roxo, amarelo, branco e rosa serão plantadas até o fim da próxima semana.

A bombeiro militar Verenna Carla foi a primeira a plantar sua árvore. “Não temos que jogar a responsabilidade apenas para o poder público. A população deve fazer sua parte, seja não jogando lixo no chão ou plantando uma árvore. Hoje em dia, as pessoas, ao invés de plantar, estão derrubando as árvores e esquecem que todos querem uma sombra, seja para estacionar um carro ou até mesmo para se esconder do sol”, destacou.

Adryany Magalhães/Asscom PMM

Fotos: Max Renê

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.