Prefeito busca o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas em Macapá

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu nesta quinta-feira, 5, o presidente da Federação das Entidades de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (Femicro), Raimundo Batista; o presidente da Femicro de Tocantins, Carlos Antônio de Souza e o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio da Silva. Durante o encontro, foram discutidos a execução efetiva do Programa de Fortalecimento da Representação das Microempresas e Empreendedores Individuais (Promei) e a confirmação da parceria junto à prefeitura.

O programa irá abranger os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, para promover o crescimento das microempresas e empreendedores individuais por meio de um modelo de apoio mais efetivo e presente nas localidades em que estes atuam (periferias de grandes centros urbanos, municípios médios e feiras livres), com foco na organização associativa, qualificação de lideranças e na formação de redes sustentáveis de apoio e desenvolvimento local.

Tarcísio destaca que 15 estados já aderiram ao Promei e que o mesmo é desenvolvido em parceria com o Sebrae nacional. “Nossa visita busca o fortalecimento desse projeto. Ele visa verificar quais as reais necessidades de cada empresa, seja ela financeira ou de capacitação, além de realizar pesquisas sobre o setor em nível de município”.

Clécio Luís confirmou a parceria com a Femicro para o desenvolvimento do projeto no município de Macapá. “Muito nos interessa esse projeto, uma vez que quando estiver consolidado teremos acesso ao resultado desse trabalho. Quando tivemos o primeiro contato, fiquei empolgado com Promei, principalmente em relação a pesquisa, pois a prefeitura tem muita dificuldade de construir indicadores e esse programa irá nos ajudar nesse sentido, pois irá nos dar um diagnóstico, além de estimular atividade empreendedora no município de Macapá”.

Participaram da reunião o secretário municipal de Finanças, Jesus Vidal e o assessor especial da Secretaria de Governo, Auriês Siqueira.

Adryany Magalhães/Asscom PMM

Fotos: Nayana Magalhães

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.