Do Tumucumaque a Alenquer, uma viagem a um mundo ainda desconhecido
Neste sábado, “O Repórter da Amazônia” nos leva numa viagem fascinante a um mundo pouco conhecido, o maior parque florestas tropicais protegidas do planeta. É o quarto episódio da temporada, em exibição no Amazon Sat.
Olimpio Guarany adentra a floresta e documenta as ações dos técnicos do ICMBio marcando as árvores, colhendo exemplares de anfibios, fugívoros, invertebrados e outros serem vivos para verificar o estado deles atualmente. Daqui a cinco anos os técnicos retornarão ao local para verificar a capacidade de conservação daquele ambiente. É o Projeto de Monitoramento da Biodiversidade.
Só a viagem pelo rio Amapari, a partir da cidade de Serra do Navio, já nos deixa deslumbrados com tanta beleza e riquezas existentes naquele universo pouco conhecido.
Alenquer
Do Parque do Tumucumaque, o Repórter da Amazônia desloca-se até o municipio de Alenquer, no oeste do Pará, para desbravar uma cidade perdida há milhões de anos no meio da selva Amazônica.
De quebra, Olimpio Guarany nos mostra um exemplar do conjunto das belezas naturais de Alenquer, a cachoeira do Benfica, localizada no rio Curuá, a cerca de duas horas a partir da sede do municipio. É de cair o queixo.
Então não perca, anote os horários: (HBV)
MANAUS MACAPÁ BRASILIA
Sábado: 21:30 22:30 23:30
Domingo: 11:00 12:00 13:00
Quarta: 18:00 19:00 20:00
Sexta: 12:30 13:30 14:30