Prefeito Clécio prestigia Estação Lunar especial de ano novo

O Prefeito de Macapá, Clécio Luís, prestigiou na noite de ontem o Projeto Estação Lunar especial de ano novo, no balneário de Fazendinha. O evento reuniu cantores e intérpretes amapaenses da MPA e do Samba. A programação organizada pela Prefeitura de Macapá aconteceu em dois momentos. No primeiro, subiram ao palco os cantores da MPA Faces da Vida, Celine Guedes, Helder Brandão e Beto Oscar, Naldo Maranhão, Hanna Paulino, João Amorim, Judas Sacaca, Val Milhomem, Joãozinho Gomes, Brenda Melo, Zé Miguel, Cleverson Baía, Osmar Junior, Amadeu Cavalcante, Fineias Nelluty e Negro Nós.

A professora Marcelli Khisner considerou importante a iniciativa. “Traz a riqueza da nossa cultura. São muito boas as músicas daqui, precisamos de mais iniciativas como essas, para que a nossa cultura não morra e para que os artistas se sintam mais valorizados”.

O jornalista Cláudio Rogério Coutinho curtiu a noite. “Esse evento é importante para o engrandecimento da música amapaense no sentido geral. Vale ressaltar que essa valorização não ficou apenas com a MPA, mas também oportuniza os grupos de samba e pagode. Uma festa para todos os gostos aqui. A Prefeitura de Macapá está de parabéns por realizar mais uma vez esse evento, que começou no Macapá verão. Ganha o público, a sociedade amapaense e os artistas. A nossa música já ultrapassa o rio Amazonas e isso só faz engrandecer mais a nossa cultura e a nossa música”

O Prefeito Clécio destacou o Estação Lunar como uma oportunidade de aquecimento da economia da Fazendinha. “Este evento representa o 13º salário dos donos de bares e restaurantes e, consequentemente, dos funcionários, garçons, cozinheiras, cozinheiros, profissionais da limpeza e manutenção, fornecedores. Há um grande movimento, conseguimos resgatar a autoestima de quem mora e de quem trabalha na Fazendinha. Além de estimular os donos de bares a fazerem a sua parte para atraírem e manterem a clientela”.

No segundo momento, os cantores do samba e do pagode contagiaram o público com os grandes sucessos dos sambas locais e nacionais. Meio Dia da Imperatriz, Darlan Ribeiro, Jorginho do Cavaco, Carlos Piru, Nonato Soledade, Pirata Show e Jacaré e Companhia encerraram o último Estação Lunar de 2015, com anúncios de boas novas para o ano que vem chegando.

Cliver Campos / Asscom Secsub

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.