Primeiro evento de highline do norte do Brasil vai ser realizado no Amapá
Variação de slackline nas alturas é praticado numa fita estendida acima de 10 metros do chão
Jorge Abreu
O grupo amapaense Amazônia Slackline em parceria com atletas do Pará prepara o primeiro evento de highline no Norte do Brasil. A variação do esporte é praticada em uma fita elástica estendida em dois pontos fixos acima de 10 metros de altura, como entre prédios, montanhas ou árvores.
O Marco Zero Festival – na Fita do Equador vai ocorrer no período de 4 a 6 de fevereiro, em Macapá, e de 7 a 10 em Serra do Navio, a 203 km da capital. O evento conta com inscrições limitadas para participação.
Além de highline, a programação vai proporcionar para os participantes a prática de longline, com distância de 40 metros, e waterline, variação na água que vai ser realizado sobre o rio Amazonas e Lagoa Azul.
De acordo com o atleta profissional amapaense e organizador do evento, Alexsander Araújo, o evento vai colaborar para o crescimento do esporte no cenário local e nacional.
“Estamos fazendo história no slackline. É o primeiro evento de highline do Norte do país. Nosso objetivo é fomentar e difundir a prática dentro e fora dos estados do Amapá e Pará”, destacou o atleta.
Para a realização, os grupos ainda buscam apoio de patrocinadores, tanto no Amapá quanto no Pará. A modalidade ainda é considerada nova no país e com o decorrer dos tempos tem ganhado cada vez mais praticantes, mas a falta de investimentos dificulta o crescimento e a realização de eventos do esporte.
Mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com os números (96) 98113-1343 ou (91) 98283-0753.
Serviço:
Amazônia Slackline
Contato: (96) 98113-1343
Facebook: /AmazoniaSlack
Instagram: @AmazoniaSlackline