Ação integrada vistoria bares e boates na orla de Macapá

A Vigilância Sanitária Municipal realizou no último sábado, 20, a ação “Orla Saudável” em bares e boates da orla do bairro Santa Inês. A atividade teve como objetivo proteger a saúde e segurança do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam as normas da Legislação Sanitária e demais regras exigidas para o funcionamento dos outros órgãos.

A ação conjunta contou com as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e de Meio Ambiente (Semam), além da Guarda Civil Municipal. Ao todo, 16 estabelecimentos foram vistoriados. Também foi realizada a ação educativa, onde os técnicos orientaram os proprietários sobre a importância do cumprimento das legislações sanitárias, ambientais, alvarás e desobstrução do passeio público.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Eriane Barbosa, os estabelecimentos serão vistoriados novamente. “Quanto às situações encontradas, os proprietários foram orientados por parte da Vigilância Sanitária a fazer abertura de processo para o licenciamento sanitário de 2016. Os mesmos terão 15 dias úteis para se adequarem as normas vigentes”.

Os proprietários terão que seguir as orientações dadas pela vigilância e dar início ao processo de licenciamento. Após o prazo de 15 dias uma nova inspeção será feita para verificar se as falhas encontradas foram corrigidas e se o estabelecimento está dentro dos padrões sanitários e em condições de prestar serviços à população.

Jamile Moreira/Asscom Semsa

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.