AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Macapá na rota do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica percorrerá o país, e os Jogos Rio 2016 tomarão as ruas de Macapá. A capital será uma das 329 cidades das cinco regiões que receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, envolvendo e preparando a população para o maior evento esportivo do mundo, que ocorrerá de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

Macapá foi anunciada oficialmente na manhã da última quarta-feira, 24, pelo Comitê Olímpico como parte integrante do roteiro de Revezamento da Tocha Olímpica, e no dia 16 de junho receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica. O Comitê Olímpico também anunciou os primeiros condutores da Tocha Olímpica, entre eles, a medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, a judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros.

Em Macapá, a programação para receber a passagem da Chama Olímpica terá duração de dois dias. Ao todo, 122 amapaenses conduzirão a Tocha. O prefeito Clécio Luís garantiu que a capital terá um dos mais belos revezamentos. “Queremos enraizar esse espírito olímpico não somente nos macapaenses, mas naqueles que moram nos demais municípios do Amapá”.

A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril, às 12h. A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã.

Com informações Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Asscom PMM

Foto: Comitê Rio 2016

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: