Sábado tem Projeto Peixe Vivo chega ao bairro Congós em Macapá

Neste sábado, 27, o projeto Peixe Vivo estará no bairro Congós. Esta será a 8ª edição da ação que leva para postos de venda peixes criados em cativeiro nos distritos do município. Será também a primeira ação realizada no bairro, localizado na zona sul e um dos mais populosos da cidade. O Peixe Vivo está inserido no Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura da Prefeitura de Macapá, que fomenta a produção em áreas de agricultores familiares e pequenos produtores rurais por meio da escavação de tanques, doação de alevinos e assessoria técnica.

Para este sábado será comercializada uma tonelada de tambaqui e tambatinga (híbrido do cruzamento do tambaqui com a pirapitinga), oriunda de piscicultores do km 20. Os distritos de Coração, Fazendinha, Conceição do Macacoari e Mel da Pedreira também estão com tanques em boa fase de ciclo, o que garante para este ano uma excelente produção. O quilo do peixe vivo será comercializado ao preço de R$ 10,00, abaixo do valor de mercado e beneficiando principalmente famílias com baixo poder aquisitivo.

Serviço

Data: 27/02 (sábado)

Hora: a partir das 8h

Local: Rua Claudomiro de Moraes, entre as 7ª e 8ª avenidas do Congós

Sugestões de entrevista: secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Suely Collares e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Congós, Marcione Cardoso

Ruth Carrera/Asscom Semdec

Contato: 99127-1475

Fotos: Arquivo PMM

Prefeitura Municipal de Macapá

Contato: (96) 98802-1358

Twitter: @PMMacapa

Página no Facebook: http://www.facebook.com/PrefeituradeMacapa

Instagram: @prefeiturademacapa

Site: www.macapa.ap.gov.br

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.