Incêndio destrói seis casas de madeira na Zona Sul de Macapá

Um incêndio na madrugada deste domingo (19) destruiu seis casas de madeira em uma área de ponte no bairro Congós, Zona Sul de Macapá. Segundo o Corpo de Bombeiros do Amapá, as chamas atingiram completamente as residências. Ninguém ficou ferido, informou a corporação.

O capitão Fábio Silva, do Corpo de Bombeiros, informou que o incêndio ocorreu por volta de 2h, entre a Oitava e a Nona Avenida do bairro. Ele completa que outras 4 casas foram parcialmente atingidas. No total, quatro viaturas foram utilizadas para combater as chamas.

“Contamos com duas equipes, utilizando quatro viaturas para atender a ocorrência. Felizmente não teve nenhuma vítima. Conseguimos controlar o fogo totalmente em cerca de duas horas”, enfatizou o bombeiro.

Ele diz que devido à madeira, as chamas se espalharam rapidamente entre as casas. A equipe permanece, até esta publicação, em atividade de rescaldo no local, para evitar que ocorram novos focos de propagação do fogo.

Segundo a corporação, há suspeitas de que um morador tenha ocasionado o incêndio, pois ele teria ateado fogo na própria casa após brigar com a esposa, de acordo com informações de testemunhas.

“Mas essas são informações que foram colhidas entre os vizinhos, não há nada oficialmente confirmado, apenas uma suspeita”, completou o capitão. O Corpo de Bombeiros também informou que uma perícia será realizada para confirmar a causa do incêndio.

Do G1 Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.