Rondoniense disputa Campeonato Brasileiro de Paratriathlon

O paratleta Rogério Lima disputará, neste sábado (2), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo. A competição reúne os melhores atletas do país na modalidade.

Na prova, Rogério almeja uma boa marca e se firmar entre os melhores da categoria PT1. “Espero ficar entre os três primeiros da minha divisão e mostrar que a Região Norte possui grandes representantes no esporte”, disse.

Um dos fatores que pode ajudar no desempenho do paratleta é a nova handbike, adquirida há pouco mais de um mês. “Com esse equipamento, 18 quilos mais leve que o antigo, estou mais confortável e não faço tanto esforço. Isso ajuda muito, pois o desgaste é menor”, ressaltou.

Ainda com chances de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, o rondoniense, que é apoiado pela Equador Petróleo, usa a prova como preparatório para campeonatos internacionais que pretende participar neste ano. Dentre as quais, uma das mais longas provas da modalidade, o Iron Man, que será realizado em Miami, nos Estados Unidos.

“Tenho treinado pesado em busca do condicionamento físico necessário para fazer um bom Iron Man. Esse tipo de prova é a que mais exige do atleta e espero estar pronto para o desafio”, encerrou.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.