Sesc Amapá promove Olimpíadas da Maturidade

Envelhecimento saudável: o idoso como protagonista em suas relações sociais

Rafael Aleixo

Pensando no bem-estar e na saúde do idoso, o Sistema Fecomércio por meio do Sesc Amapá promove as Olimpíadas da Maturidade, que está dentro da Semana de Valorização com a Pessoa Idosa.

No ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Serviço Social do Comércio no Amapá incentiva a pratica de exercícios físicos através de atividades esportivas pelos idosos. Os jogos são adaptados, e se compõem de quatro modalidades: Voleibol, Chute ao gol, Arremesso de basquetebol e Marcha Atlética.

O evento está dentro da programação da Semana de Valorização com a Pessoa Idosa, promovida pelo projeto do Sesc, Trabalho Social com Idoso – TSI, e que tem a temática “Envelhecimento saudável: o idoso como protagonista em suas relações sociais”.

O evento acontecerá no dia 28 de setembro, das 16 às 18h, na unidade Sesc Araxá. O evento é gratuito e aberto a comunidade em geral. Estudantes e profissionais que trabalham com o público idoso também estão convidados.

A Semana de Valorização com a Pessoa Idosa segue até o dia 29. A programação completa pode ser consultada em: http://www.sescamapa.com.br/noticias/sesc-amapa-promove-semana-de-valorizacao-com-a-pessoa-idosa

A importância da prática esportiva para os idosos

Segundo especialistas, a atividade física promove a melhora da composição corporal, a diminuição de dores articulares, aumento da densidade óssea, melhora da utilização da glicose, aumento da capacidade aeróbia, melhora da força, flexibilidade e elasticidade. Como benefícios sociais, encontram-se o alívio da depressão, aumento da autoconfiança e da autoestima do idoso.

Para adquirir o e-book "Fotografia da Amazônia" basta contactar o fotógrafo pelo WhatsApp no (96) 3333-4579. A coletânea está no valor de R$ 30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: