AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Sesc Amapá e Ijoma são parceiros na campanha Outubro Rosa

Cursos, palestras, ações educativas, atividades de recreação e muito mais estão dentro da programação do mês de conscientização e prevenção do câncer de mama.

Rafael Aleixo

Com o objetivo de conscientizar a população amapaense sobre a prevenção do câncer de mama, o Sistema Fecomércio através do Sesc Amapá, em parceria com o Instituto do Câncer Joel Magalhães – IJOMA, promovem durante todo o mês de outubro, uma série de palestras, cursos e ações educativas e recreativas em Macapá.

A campanha terá início no dia 1 de outubro com um café da manhã que será realizado no Sesc Centro, a partir das 7h30. A programação segue durante o dia com aulão de ritmos, recreação, jogos, dinâmicas, palestras, avaliação bucal, marcação de consulta, embelezamento, massagem e designer de sobrancelha.

Durante a programação do Outubro Rosa, também será realizada a Minimaratona Rosa, no dia 12 com saída do Ijoma, às 6h e; também a Caminhada Rosa, no dia 28, com saída da Praça da Bandeira, às 17h, e encerrando na lateral a Fortaleza de São José de Macapá.

Para encerrar a programação, no dia 29, vários parceiros da campanha oferecerão serviços gratuitos à comunidade. Além do Serviço Social do Comércio e do Instituto Joel Magalhães, estarão presentes: Super Fácil Beirol, Secretaria Estadual de Politicas Públicas para Mulheres, Mary Kay, Fitoderm, Bioestratos, Centro Estético, Designer sobrancelhas e feira de artesanato.

O Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Os eixos da campanha são:

  • Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
  • Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
  • Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

As atividades e palestras acontecerão nas unidades Sesc Centro, Araxá e no Instituto do Câncer Joel Magalhães, conforme o cronograma a seguir:

ABERTURA DO OUTUBRO ROSA – SESC E IJOMA

Data: 01/10/2016

Local: Sesc Centro

Hora: 07h30 horas

Programação: café da manhã, aulão de ritmos, recreação, jogos, dinâmicas, palestras, avaliação bucal, marcação de consulta, embelezamento e massagem.

ABERTURA DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA – IJOMA

Data: 06/10/2016

Local: Quadra da Igreja Jesus de Nazaré

Hora: 19h

CURSO SAÚDE DA MULHER

Data: 10 e 13/10/2016

Local: IJOMA

Hora: 8h

MINIMARATONA ROSA

Data: 12/10/2016

Local: IJOMA

Hora: 6h

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Data: 19/10/2016

Local: Auditório da Escola Sesc

Hora: 9h

Palestrante: Dr. Mauro Secco

CAMINHADA ROSA

Data: 28/10/2016

Local: Praça da Bandeira chegada lateral da Fortaleza

Hora: 17h

Apoio do Sesc: profissionais de educação física para alongamento e acompanhamento.

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Clientes: Grupo de Idosos

Data: 20/10/2016

Local: salão de eventos

Hora: 16h

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Clientes: Grupo de Pais

Data: 26/10/2016

Local: Salão de eventos

Hora: 17h

AÇÃO SOCIAL OUTUBRO ROSA

Data: 29/10/2016

Local: Sesc Araxá

Hora: 8h

Programação: todos os serviços do Sesc, IJOMA, Super Fácil Beirol, Secretaria Estadual de Politicas Públicas para Mulheres, Mary Kay, Fitoderm, Bioestratos, Centro Estético, Designer sobrancelhas, feira de artesanato e doação para IJOMA.

Serviço

Sesc Centro: Rua Tiradentes, 998 – Centro

Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Email: ascom

Fone: (96) 3241-2220 (Ramal – 235)

Site: www.sescamapa.com.br

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: