Famílias atingidas por enchentes no Amapá receberão ajuda humanitária

Para o estado do Amapá, até o momento, foram disponibilizadas 21 toneladas de alimentos, 51 mil litros de água mineral, 900 colchões, entre outros itens
A situação de emergência em alguns municípios do estado do Amapá foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional. Com a medida, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial, incluindo o recebimento de materiais para dar suporte à população. Nesse primeiro momento, os municípios beneficiados são Calçoene e Macapá (distrito do Bailique).

Para o estado do Amapá, até o momento, foram disponibilizadas 21 toneladas de alimentos, 51 mil litros de água mineral, 900 colchões, e ainda 330 kits infantis (fraldas descartáveis e pomadas para assaduras), 300 kits idosos (fraldas descartáveis geriátricas e pomadas) e 425 kits de limpeza (vassouras, rodos, baldes e sabão). Todo o material será dividido de acordo com o levantamento feito junto às famílias das áreas afetadas pelas chuvas.

O coronel Janary Picanço, sub-comandante do Corpo de Bombeiros, explica que para ter acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pelo Ministério da Integração Nacional, a Defesa Civil do Amapá teve que apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos causados pelas chuvas, e ainda o Plano Detalhado de Resposta (PDR) contendo as ações imediatas às vítimas das enchentes.

Veja mais no Portal Amazônia

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.