Amapá fechou 1,1 mil postos de trabalho em um ano, aponta MT
John Pacheco
Número entre maio de 2016 e maio de 2017 é resultado de mais demissões do que contratações. Quase 80% dos desligamentos foram nos setores de comércio e serviços.
Os dados de maio do Ministério do Trabalho sobre a movimentação de empregos voltou a apresentar números preocupantes. Em um ano foram fechados 1.110 postos de trabalho no Amapá. O saldo é resultado de mais demissões do que contratações no período, entre maio de 2016 e maio de 2017.
No período, foram 19.754 admissões contra 20.674 desligamentos, e todos os setores, com exceção de mineração, tiveram quedas. Os números são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), que neste ano apresentou saldo positivo nos postos apenas no mês de abril.
Os setores de comércio e serviços foram os mais prejudicados com a perda de postos, pois foram responsáveis por quase 80% dos desligamentos no período de um ano. A Câmara dos Dirigentes Lojistas do Amapá (CDL-AP) aponta o fechamento de quase 800 empresas no estado nos últimos quatro anos.
Leia a íntegra no G1 AP