Sete dicas para escolher um bom notebook

Um bom computador faz toda a diferença em nossa vida pessoal e profissional, pois, é impossível viver sem ele. Ele nos ajuda nas tarefas escolares e do trabalho e a cada dia que passa, eles ficam mais modernos e com mais recursos. Mesmo sendo que o Black Friday já aconteceu em novembro, você pode continuar encontrando ofertas interessantes na Internet e aproveitar para comprar um bom laptop. Mas como saber qual é o melhor para você?  Vamos ver agora sete dicas importantes na hora de escolher um bom notebook.

1) Escolha a marca do notebook

Da mesma forma que você compra um carro ou um jeans pela marca, um notebook deve ser feito do mesmo jeito. Você sabe que há excelentes marcas no mercado, portanto, comece pensando em uma delas: Lenovo, Acer, Samsung, Dell, HP, e Positivo são apenas alguns dos bons computadores que você precisa considerar.

2) Avalie a velocidade do notebook

Pense na utilidade que o notebook terá para você. Será usado para jogos? Será usado apenas para o trabalho? Pense nisso e escolha um notebook com um processador mais pesado ou mais leve conforme as suas necessidades. Quanto mais potente for o processador, mais caro será o preço final do notebook.

3) Avalie a memória do notebook

Quanto de memória você necessita em seu computador? Será usado para o trabalho e com muitos dados? Será usado para jogos pesados? Analisando assim, será mais fácil escolher um notebook com mais ou menos memória. Uma memória baixa pode ser um fator negativo devido as atualizações do sistema operacional – o seu notebook pode ficar lento.

4) O tamanho da tela

O tamanho da tela é importante para você? Uma tela de 15 ou 16 polegadas? Qual é o ideal? São perguntas chaves que merecem uma boa reflexão. Você levará o notebook em uma mochila para ir ao trabalho? Será que você pode comprar um bem pequeno de dez polegadas?

5) O preço do notebook

Sabemos que quanto mais simples ele for, mais barato será. Avalie o valor e o custo benefício do mesmo. Dentro da configuração técnica que você imaginou, veja qual te atende melhor e claro, o preço caiba em seu bolso.

6) O uso do mouse

O mouse é um dispositivo importante, mas há pessoas que preferem usar o mouse do próprio notebook, sendo assim, será que vale a pena comprar um externo? Isto é questão de gosto pessoal.

7) Programas instalados

Quais programas você irá instalar em seu notebook? Quando compramos um, normalmente o pacote office não acompanha, portanto, será preciso investir. Pense se será necessário colocar o Autocad ou algum de criação e edição de vídeos. Há muitos programas gratuitos, mas também outros são pagos, sendo assim, pese os pros e contras de cada um.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.