Inscrições abertas para cursos de educação ambiental

Serão dois cursos a distância sem exigência de qualificação prévia; inscrições vão de 22/03 a 01/04/2019

Como parte da comemoração do Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março, o MMA vai oferecer dois cursos a distância abordando educação ambiental e a gestão e o uso dos recursos hídricos. Ambos serão abertos ao público geral, com duas mil vagas cada um.

O primeiro será Juventudes, Participação e Cuidado com a Água, com carga horária de 30 horas. O objetivo desse curso é propiciar elementos para uma percepção sistêmica e integrada da água, para a reflexão e avaliação crítica da problemática da água no Brasil e no mundo, bem como de avaliação estratégica do potencial de incidência das juventudes nas políticas e ações de águas no país, numa perspectiva inclusiva, dialógica e de atuação em rede.

O segundo Educação Ambiental e Água terá o dobro da carga horária: 60 horas ao todo. Seu conteúdo visa ampliar a compreensão acerca da problemática socioambiental das bacias hidrográficas e o papel da Educação Ambiental no fortalecimento da participação social na gestão dos recursos hídricos. Também não exige qualificação prévia, e o conteúdo é relevante para educadores ambientais e atores especializados que atuam na gestão de recursos hídricos e no Singreh.

Serviço – Cada um dos cursos terá 2 mil vagas abertas. E as inscrições vão de 22/03 a 01/04/2019. Quem tiver interesse deve acessar o ambiente virtual de aprendizagem do MMA (ead.mma.gov.br).

O interessado que ainda não possui um login neste ambiente deve antes se cadastrar. Só então poderá se inscrever em quantos cursos quiser. É importante não deixar para última hora, porque a procura é grande.

Todo o conteúdo produzido pode ser compartilhado livremente para que seja multiplicado pelas instituições parceiras nas próprias estratégias de formação dentro das plataformas Moodle.

  • Com informações do MMA

Comunicação ICMBio

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.