Concurso Banco do Brasil: Guia completo com cargo e remunerações

O Estratégia Concursos traz nesse artigo todas as informações referentes aos Concursos Banco do Brasil para você estar preparado quando um novo edital for disponibilizado. Entre os temas abordados estão:

Situação Atual do Concurso
Requisitos para o cargo de Escriturário e Carga horária
Atribuições do cargo de Escriturário
Salários e Benefícios
Histórico dos Últimos Concursos
Dados do último Concurso Banco do Brasil
Etapas do Concurso
Provas Objetivas
Ficha Técnica
1) Situação Atual do Concurso
O último Concurso Banco do Brasil foi em 2018 e disponibilizou 30 vagas. Tendo em vista que uma carreira no Banco traz uma boa relação entre remuneração para nível médio, carga horária e estabilidade, esse é um tipo de concurso bastante procurado e que gera expectativas.

O Estratégia Concursos está sempre de olho e acompanha todas as movimentações de concursos do Banco do Brasil para te deixar informado e preparado para assumir uma nova carreira. Por isso, assim que um novo edital sair, você poderá conferir aqui nessa página.

2) Requisitos para o cargo de Escriturário e carga horária
Para o cargo de Escriturário BB é solicitado certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

A jornada de trabalho de Escriturária perfaz um total 30 (trinta) horas semanais

3) Atribuições do cargo de Escriturário
Comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A.

4) Salários e Benefícios
O Vencimento inicial básico da carreira de Escriturário é de R$ 2.718,73 (Dois mil, setecentos e dezoito reais e setenta e três centavos).

Os funcionários fazem ainda jus aos seguintes benefícios:

Vale Refeição
Cesta Alimentação
Vale Cultura
Auxílio-Creche
Assistência Saúde
Previdência Privada
Participação nos Lucros
5) Histórico dos Últimos Concursos
Concurso de 2018: provimento de vagas e cadastro de reserva em dependências situadas nos estados: Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo

Concurso de 2015: provimento de vagas e cadastro de reserva em dependências situadas nos estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Concurso de 2013: provimento de vagas e cadastro de reserva em dependências situadas nos estados: Amazonas (parte do Estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do Estado), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do Estado)

6) Dados do último Concurso Banco do Brasil
O último concurso para o Banco do Brasil, cargo de Escriturário, aconteceu em 2018. Ao todo foram ofertadas 60 vagas: 30 para contratação imediata de servidores e mais 30 para formação de cadastro de reserva. A banca organizadora foi a Cesgranrio.

7) Etapas do Concurso
1ª Etapa – Prova Objetiva – de caráter eliminatório e classificatório;

2ª Etapa – Prova de Redação – de caráter eliminatório;

3ª Etapa – Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) pretos(as) ou pardos(as) – de caráter eliminatório;

4ª Etapa – Procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório.

8) Provas Objetivas
As provas objetivas continham ao todo 70 questões de múltipla escolha, sendo (20 questões) de Conhecimentos Básicos e (50 questões) de Conhecimentos Específicos, de totalizando 100,0 pontos.

Conteúdo das provas:

Língua Portuguesa: 5 questões com valor de 1,0 ponto cada;

Língua Inglesa: 5 questões com valor de 1,0 ponto cada;

Matemática: 5 questões com valor de 2,0 pontos cada;

Atualidades do Mercado Financeiro: 5 questões com valor de 1,0 ponto cada.

A prova de Conhecimentos Específicos

Probabilidade e Estatística: 20 questões com valor de 1,5 ponto cada;

Conhecimentos Bancários: 5 questões com valor de 1,5 ponto cada;

Conhecimentos de Informática: 25 questões com valor de 1,5 ponto cada.

Estratégia Concursos

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.