Educa

Designer cearense traz ateliê itinerante para Manaus

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, o ateliê itinerante da designer cearense Silvania de Deus desembarca em Manaus, nesta quinta-feira (6), trazendo peças artesanais, exclusivas e cheias de feminilidade para o público que busca moda autoral. O trabalho consagrado da estilista poderá ser conferido até sábado (8), das 10h às 19h, no Café Com Texto, localizado na Rua Belo Horizonte, no Adrianópolis.

Silvania trabalha com moda há mais de 20 anos em seu ateliê na Praia de Iracema, em Fortaleza. A estilista se destaca pela criatividade, a começar pela pesquisa de material das roupas, indo até a criação das modelagens, inspiradas nas mulheres que vestem os modelos únicos. As criações de seu ateliê são acolhedoras para a diversidade de corpos e atentas à beleza singular de cada mulher. “Meu trabalho é focado em peças únicas, feitas para mulheres reais”, enfatiza.

Em maio, a estilista foi destaque no DFB Festival (antigo Dragão Fashion Brasil), maior encontro de moda autoral da América Latina, realizado na capital cearense. Silvania encerrou o evento com um desfile inspirado nos “ciclos” femininos.

Para a temporada em Manaus, a designer pretende trazer de 200 a 300 peças, todas feitas à mão, desde a definição dos modelos, a escolha dos tecidos, o corte, a costura e até o acabamento. Esta é a segunda vez que Silvania de Deus expõe seus produtos para venda na capital amazonense.

Dê sua opinião, não fique calado!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: