Sisu 2019.2: candidatos têm até esta segunda para se matricular

Lista de espera também termina hoje (17)

Os candidatos que foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2019 têm até esta segunda-feira, 17, para realizar a matrícula. O procedimento deve ser feito nas instituições de ensino nas quais foram aprovados. Os que não foram selecionados têm também até esta segunda-feira para aderir à lista de espera do programa.

A lista de espera é formada pelas vagas não ocupadas pelos estudantes que foram selecionados na chamada regular. Os interessados em ingressar na lista poderão concorrer somente a um dos cursos para qual optou na chamada regular. Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19. A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.

Sobre o Sisu

O Sisu é o único programa do governo federal voltado para o ingresso em universidades públicas. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual e não ter zerado a redação. 

Bolsas de Estudo para graduação

Se você acabou ficando fora do SISI 2019e ainda tem interesse em ingressar no Ensino Superior este ano, é possível recorrer ao Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo que oferta descontos de até 70% na mensalidade. Para conseguir este benefício é preciso fazer a inscrição pelo site parceiro do programa Amazônia Brasil. No site é possível pesquisar cursos e bolsas disponíveis e de seu interesse.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.