AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Covid-19: simulação mostra risco de atividade física ao ar livre

O estudo feito por universidades da Bélgica e Holanda aponta que a distância ideal que as pessoas devem manter uma das outras é de 20 metros

Amanda Gil

Um estudo feito por cientistas de universidades da Bélgica — Universidade Católica de Leuven — e da Holanda — Universidade de Tecnologia de Eindhoven — simulou o risco de contágio do novo coronavírus entre praticantes de atividade física ao ar livre. A pesquisa aponta que a distância ideal que as pessoas devem manter uma das outras é de 20 metros.

A reportagem do G1 mostrou a simulação feita em computador durante o estudo. Ela ilustra situações de caminhada, corrida e pedalada e como as gotículas de saliva se espalham pelo ar durante o exercício.

Veja também:

Coronavírus: pesquisadores mostram profissões com risco de contágio

Inca incentiva a deixar de fumar para evitar efeito grave da covid-19

Com isso, eles organizaram recomendações para três tipos de exercícios. Para caminhada, a orientação é ficar de 4 a 5 metros de distância da pessoas que estiver à frente; para corrida, a distância mínima deve ser de 10 metros de quem estiver à frente; e para pedalada, recomenda-se pelo menos 20 metros distante da pessoa à frente.

Veja mais no Metrópoles

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: