AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

NBA chega a acordo para retorno de jogos dos playoffs no sábado

Jogadores não entraram em quadra como protesto contra racismo

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) e a a NBPA (Associação Nacional de Atletas Profissionais) anunciaram nesta sexta (28) que as partidas dos playoffs serão retomados no próximo sábado (29) após uma reunião entre jogadores, treinadores, representantes de equipes.

Segundo a diretora-executiva da NBPA, Michele Roberts, e o comissário da NBA, Adam Silver, foram assumidos alguns compromissos na reunião, como o estabelecimento de um pacto pela justiça social e a inclusão de anúncios nos jogos dos playoffs da NBA para promover maior engajamento cívico nas eleições nacionais e locais, com o intuito de ampliar a conscientização sobre o acesso e as oportunidades de eleitores.

Veja também:
Estado é condenado a realizar em 30 dias cirurgias de catarata e pterígio para casos de urgência e emergência
Amapá tem 42.285 casos confirmados, 1.563 em análise laboratorial, 30.230 pessoas recuperadas e 652 óbitos
PF combate esquema criminoso de madeireiras no Amapá

Esse anúncio foi feito após a NBA ter dois dias sem jogos pela competição após jogadores se negarem a jogar como forma de protesto contra o racismo nos Estados Unidos.

Este movimento começou na última quarta (26), quando o Milwaukee Bucks decidiu não entrar em quadra para o jogo 5 dos playoffs contra o Orlando Magic.

O Bucks não entrou em quadra como forma de protesto contra a injustiça racial. Estas manifestações acontecem após o caso Jacob Blake, no qual o homem negro foi baleado pelas costas pela polícia em Kenosha, Wisconsin, no último domingo (23).

Reuters

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: