AMAZÔNIA BRASIL RÁDIO WEB

Universidade NOVA de Lisboa firma parceria com Inep para aceitar nota do Enem

Convênio com universidades portuguesas facilita ingresso de estudantes brasileiros

Mais uma instituição de ensino superior em Portugal passa a aceitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a parceria com a Universidade NOVA de Lisboa sobe para 51 o número de instituições portuguesas conveniadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A lista completa pode ser conferida clicando aqui.

Os acordos facilitam o acesso dos brasileiros aos cursos das universidades portuguesas, no entanto, cada instituição define as regras e os pesos para uso das notas, que variam por curso. Os convênios também não envolvem transferência de recursos e não preveem financiamento estudantil pelo governo brasileiro. Assim, o estudante é responsável por arcar com os valores das anuidades dos cursos e demais despesas.

Para se candidatar em uma universidade de Portugal com a nota do Enem é preciso ficar atento aos prazos de abertura das inscrições no site da instituição de interesse. Antes de aplicar o resultado para a seletiva, é importante conferir os valores das mensalidades ou anuidade do curso, da taxa de inscrição e saber quais condições são exigidas pela faculdade além do Enem.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: