Saiba como harmonizar itens, cores, modelos e tamanhos dos colares

Com tanta versatilidade e criatividade, você vai inovar nas suas composições 

A mistura de colares está dentre os acessórios mais badalados de 2020. E para este ano, a tendência é de ficar mais forte. A regra é única: harmonizar itens, cores, modelos e tamanhos de peças. Vai dos mais divertidos aos modernos e casuais e está presente nas grifes e em marcas de acessórios de renome.

Essa moda atende a diversos estilos e não se restringe ao universo feminino, já que os homens também podem apostar no acessório para dar um toque de personalidade ao seu look cotidiano.

Ousar é o verbo da vez. Então vale mixar peças delicadas e românticas, como gargantilhas com pingente de ourocom uma corrente mais pesada. As amadas miçangas coloridas com colares finos e pingentes de pedras também estão em alta. 

Para harmonizar as camadas, é importante pensar no tamanho dos colares. Assim eles assentam formas e cores como um complemento perfeito para o look e muito agradável para os olhos. As chokers – gargantilhas da moda nos últimos anos – compõem uma boa primeira camada e pode ser de pérolas, finas, com pedrarias, pingente ou, simplesmente, lisa.

Para a segunda camada, os colares tradicionais de 45 ou de 50 centímetros são os ideais. E para fazer as combinações, o céu é o limite: correntes grossas ou finas, pingentes de ouro ou de prata, pedras, miçangas, conchas, medalhinhas, pingente de lacre – que fez muito sucesso em 2020 e pode ser encontrado em diversos modelos – e tudo mais que o seu estilo permitir. Finalize com um colar fino de 60 centímetros e pronto: é só usar o seu mix de acessórios mais básico. Ele é ideal para qualquer estação do ano.

Há diversas opções demix de colares à venda como conjunto.  Você encontra com duas, três e até quatro camadas. Isso é só uma sugestão porque você já viu como é que faz para criar a própria mistura, fazer a sua sobreposição de peças e formar um look exclusivo, chique e autoral. 

E entre os homens?

Se engana quem pensa que essa tendência é exclusividade das mulheres. Os kits com mais de um colar também estão entrando no vestuário dos homens. Com cores mais sóbrias e escuras, porém, eles podem conter correntes com pingente de ouro masculino, colares de elos, e peças como placas e cruzes, já bastante populares entre os acessórios para eles.

O mix também dá um ar jovem e descolado ao estilo do homem.

Com tanta versatilidade e criatividade, você vai inovar nas suas composições e lançar a marca própria do seu bom gosto e estilo.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.