“Plano B do Carnaval”: Justiça da Bahia suspende festa de Anitta e Gkay

Evento seria realizado em uma mansão no litoral de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador

A Justiça da Bahia determinou nesta sexta-feira (18) a suspensão da festa chamada de “Plano B do Carnaval”, que seria realizada em uma mansão pela cantora Anitta e a influenciadora digital Gkay, dentro de um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Leia mais: Filme sobre Elvis Presley, dirigido por Baz Luhrmann, ganha novo trailer

A medida foi tomada após um pedido do condomínio onde fica a mansão. A Justiça também estabeleceu pena de multa diária, caso o evento seja realizado. O valor não foi divulgado.

O evento já aconteceu nos últimos dois dias e também iria acontecer nesta sexta-feira e nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

Em nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.

Com isso, a estrutura do evento tem “potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas”. O condomínio também citou o prejuízo à segurança, ao sossego e à saúde dos vizinhos.

O evento conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais.

site da TV Cultura entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para obter mais informações, mas não houve retorno até o momento.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.