Ataque contra mesquita no Paquistão deixa 25 mortos e mais de 120 feridos
Uma grande operação de resgate teve início, com bombeiros e vários equipamentos para a retira dos escombros
Peshawar, Paquistão- Ao menos 25 pessoas morreram e 120 ficaram feridas em uma explosão dentro de uma mesquita localizada no quartel-general da polícia na cidade de Peshawar, noroeste do Paquistão.
A explosão aconteceu durante a oração da tarde na cidade de Peshawar, próxima da fronteira com o Afeganistão
Parte do teto da mesquita e as paredes foram destruídas. Várias pessoas deixaram o templo ensanguentadas
“Até o momento 25 pessoas morreram e mais de 120 ficaram feridas. Estou aqui, no local dos fatos, onde acontecem as tarefas de resgate”, afirmou Shafiullah Khan, vice-comissário da cidade da província de Khyber Pakhtunkhwa, da qual Peshawar é a capital.
Uma grande operação de resgate teve início, com bombeiros e vários equipamentos para a retira dos escombros.
“Estamos tentando obter mais informações, mas a explosão aconteceu no momento da oração”, confirmou à AFP Muhammad Ijaz Khan, chefe de polícia de Peshawar.
O quartel-general da polícia de Peshawar é uma das áreas mais seguras da cidade e também abriga as sedes de diversas agências de inteligência.
De acordo com a polícia, a explosão aconteceu na segunda fila de fiéis que estavam rezando. Equipes de retirada de minas foram enviadas ao local devido ao temor de que a ação tenha sido um atentado suicida.
Em março de 2022, um ataque suicida contra uma mesquita da minoria xiita em Peshawar reivindicado pelo EI-K, braço local do grupo extremista Estado Islâmico, deixou 64 mortos. O atentado foi o mais grave registrado no Paquistão desde 2018.
Veja mais no site Correio Braziliense